Image and video hosting by TinyPic AZBOX azboxtv TOCOMSAT Image and video hosting by TinyPic ARTCOM Image and video hosting by TinyPic CENTRAL DE VENDAS PHANTOM OFICIAL Image and video hosting by TinyPic CANAL NOSSO PLANO 1 Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 14 de abril de 2016

INTERNET: Brasil é 30º em lista de países com investimentos em internet e ainda vai ficar pior querendo mudar os planos, pacote de dados

Como sempre Brasil é 30º em lista de países com investimentos em internet e ainda vai ficar pior querendo mudar os planos, pacote de dados



A Huawei divulgou nesta terça-feira (12) o estudo chamado Índice Global de Conectividade 2016 (GCI). Trata-se de um relatório que mede o progresso de várias nações ao redor do globo em investimentos e implantação de Tecnologia da Informação e Comunicações (TICs). A ideia é que, quanto melhor posicionado o país, mais ele está próximo de atingir a chamada "digitalização econômica" — serviços implantados em massa, estáveis e com acessibilidade para várias camadas da população.
Segundo a Huawei, as principais melhorias em todo o mundo foram em cobertura e velocidade da banda larga, além de tecnologias de computação em nuvem, big data e Internet das Coisas (IoT). Esses são alguns dos 40 indicadores que ajudam a classificar os países no estudo.
O Brasil aparece em 30º lugar de 50 países, ocupando a mesma posição do ano passado. A banda larga foi tida como o destaque, especialmente o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e o Banda Larga para Todos. As próximas oportunidades do país estarão em Big Data e Cloud Computing, de acordo com a Huawei.
Veja a posição do Brasil e dos outros países.
Veja a tabela abaixo para conferir a posição do Brasil de acordo com a pontuação. Ficamos na lista intermediária, dos "Adopters", que são países com potenciais que estão no início da jornada pela conectividade.
As três primeiras economias desenvolvidas são Estados Unidos, Singapura e Suécia. O GCI 2016 diz ainda que o investimento em infraestrutura digital está relacionado com o crescimento do PIB, já que ele aumenta o dinamismo econômico, a eficiência e a produtividade. As dificuldades econômicas do Brasil podem, portanto, ter freado uma eventual subida. No geral, os níveis médios de conectividade nacional estão 5% maiores do que em 2015. Confira o estudo completo neste link (em inglês).

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *